segunda-feira, 8 de julho de 2013

Resenha: The Walking Dead - A Ascensao do Governador


Sinopse - A Ascensão do Governador - The Walking Dead - Livro 1 No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.

Simplesmente incrivel!
O livro conta a história de Phillip, sua filhinha Penny, seu irmão Brian e seus melhores amigos Nick e Bobby.
Não é explicado como surge 'a praga' dos zumbis, e talvez isso tenha deixado o livro ainda mais interessante. Os personagens não sabem absolutamente NADA sobre como isso surgiu, só sabem que devem matar todos os zumbis que aparecerem em sua frente ou então serão devorados. Achei todos os personagens muito bem construídos. Seus principios, seus medos, seus sonhos... Cada personagem é diferente do outro, e a diferença é ainda mais gritante entre os irmãos Phillip e Brian.

"Nenhum homem escolhe o mal por ser mal, mas apenas por confundi-lo com felicidade, que é o que ele busca" - Mary Wollstonecraft

O modo como cada personagem se transforma diante de todos os acontecimentos, diante de todas as tragédias e da luta pela sobrevivência é impecável!
A leitura é viciante e intensa. Eu não consegui parar de ler, e simplesmente parecia estar vivendo tudo aquilo que era narrado. Em cada vez que eles fugiam, matavam um zumbi, que passavam por algum momento de tensão ou adrenalina eu me sentia assim como cada personagem. E o final? Simplesmente incrivel, assim como eu disse no inicio da resenha. Terminei o livro, encostei ele no peito e só conseguia pensar: 'Uau, o que foi isso?' As ultimas palavras do livro, são épicas.
'A ascensão do Governador' se tornou um dos meus livros favoritos!

2 comentários:

  1. Bem vinda a Blogsfera Glenda (adoro esse nome,rs)
    Eu não li nada desse autor, já vi um episódio da série na TV, mas confesso não é bem meu estilo!!!

    Gostei de ter conhecido seu cantinho, te desejo muito sucesso!!!

    Espero pode estar sempre por aqui!!! Precisando de algo me dá um toque!!!

    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Vim conhecer o seu cantinho e amei. Parabéns pelo blog. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma linda tarde.. Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/CantinhoByGiulysArtesanatos?fref=ts

    ResponderExcluir

Search

Faça Parte!

Marcadores